terça-feira, 10 de maio de 2011

Sempre tenho muitas novidades para contar!
E como sempre, nunca atualizo o blog, porque o facebook toma todo o meu tempo na internet! Sorry...hehehe
Mas estou aqui, aproveitando outra brechinha no estágio para postar novidades da semana.
No momento está tendo uma reuniao no andar de baixo. Todos os arquitetos, engenheiros, técnicos, administradores, etc etc... estao lá discutindo os rumos que o escritório deve tomar. Como ninguém me chamou, dessa vez eu nao fiz questao de me convidar... preferi ficar aqui, postando novidades no meu blog e organizando meu Weekend Trip para Stuttgart desse final de semana!

Dizem que a primeira impressao é a que fica, né?
Essa semana posso dizer que discordo!
Vou contar porque...
Logo que cheguei no escritório, fui recebida pelo Oli. Ele fazia tudo por mim. Me avisava sobre a rotina do escritório, encontros, festinhas de aniversários (!) e reunioes. Montava minha programacao da semana... Enfim, era o meu responsável pelo estágio.
Minha primeira impressao foi: ele é tao atencioso!
Até que o rumo das coisas mudaram. O projeto que ele estava trabalhando parou e a desmotivacao tomou de conta da sala.

Abre parenteses:

Nesse ponto, eu acho que o jeito alemao de ser deu uma piorada na situacao.
Porque aqui eles sao super organizados. Alem de ter regras para quase tudo, eles sempre fazem um planejamento detalhado com antecedencia. Quando as coisas mudam, todos os planos detalhados que fizeram vao por água a baixo. Aí é a hora de ter jogo de cintura... E isso é um coisa que muitos deles nao tem.
Aqui é tudo muito previsível. E a rotina muito segura.
"Sim" significa "sim" e "nao" significa "nao".
Para mim é diferente. Quando escuto um "nao", a primeira coisa que penso é: "...mas e se..."
Organizacao é algo que ajuda muito, mas eu acho esse jeitao estrito ao extremo deles chega a ser um tanto entristecedor. Explico (momento auto-ajuda!): a vida nao é um linha reta... ao longo do caminho muitas oportunidades vao aparecendo. Saber se deixar levar por uma boa oportunidade de vez em quando, nao é uma má idéia!

Fecha parenteses.

Bom, o que acontece é que ele nao tem feito mais nada disso que fazia no comeco. E pra mim isso foi muito forte, porque eu contava muito com ele.
Mas enfim... Apesar de ter ficado me sentindo triste, rejeitada, abandonada com essa situacao, nao posso fazer nada... muito menos esperar que a prioridade dele seja eu. Acho que ele tem coisas importantes pra se preocupar, como por exemplo, o futuro dele aqui no escritório, agora que o projeto dele parou e eles ficaram quase desempregados...rsss

Agora a minha impressao sobre ele é: como ele está desatento comigo.

Vou confessar, fiquei uns dias muito mal com essa situacao. Até lembrar que a maior parte dos meus problemas eu posso resolver com apenas duas palvras: "Foda-se"!

Foda-se nao saber falar alemao
Foda-se estar fazendo a mesma maquete a mais de um mes
Foda-se nao estarem mais fazendo programacao todo dia pra mim!
Foda-se!

Pronto!
Agora me sinto uma pessoa mais leve e feliz! Pronta para mais um dia de trabalho!
=D

Hehehe

Por enquanto é isso!
E sobre o post passado, o que aconteceu foi que decidiram que eu ia continuar fazendo a maquete. E decidiram dar uma ampliada no entorno. Conclusao: fico aqui, melhorando a maquete enquanto nao encontram outra atividade que me permita usar mais meu cérebro e tirar mais proveito do escritório.
opa... hora de almoco!
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Ah! Agora eu vi o que foi decidido do post anterior. Que situação angustiante, hein Naty?
    Nessas horas, nada como a companhia de uma boa cervejinha e uns chocolates pra produzir serotonina no sangue. Rs! Beijinho

    ResponderExcluir