segunda-feira, 2 de maio de 2011

Opa!




Aqui estou eu! Aproveitando uma brechinha no estágio para atualizar o blog!
Muitas coisas vem acontecendo por aqui. É incrível como em um mes aconteceram mais coisas na minha do que aconteceram em 6 meses no Brasil...rss
Já viajei para Frankfurt, Basel na Suíca, Amsterdam na Holanda... Morei por um mes em Dußlingen e ontem me mudei para outra casa, mais próxima ao escritório e à escola de línguas, onde vou comecar as aulas de Alemao. E as aulas comecam hoje e serao todas segundas e sextas à noite... =\ O horário nao é nada animador... Mas foi o único que encontrei que se encaixava nos meus horários... E foram flexíveis comigo (coisa que nao é tao fácil na Alemanha). Isso porque talvez nao fique os tres meses inteiros do curso. Mas enfim... melhor algumas aulas a noite por dois meses do que nada, nao é mesmo?
Pensei muito se valia a pena estudar alemao por aqui, porque eu podia simplesmente usar o dinheiro do curso com viagens! o que nao renderia muito, é verdade... Mas também nao ficaria presa a ter que estar aqui segunda e sexta a noite para as aulas. O que também nao me prende, porque se aparecer outro compromisso mais interessante, poderei escolher nao ir pra aula...
E isso tudo me faz lembrar de uma conversa que tive com Siggi, cara da antiga casa onde morava. Eu estava analisando como é difícil ter que fazer uma escolha. Porque quando a gente fay uma escolha, a gente nao escolhe só o que vai ganhar, a gente escolhe também o que a gente estamos dispostos a perder em troca. Toda esscolha tem suas perdas e ganhos. E é muito difícil escolher perder algo em troca de outro algo. Por exemplo... escolhi mudar para uma casa mais próxima ao trabalho. Mas perdi a companhia do pessoal que eu ja estava acostumada. Escolhi entrar no curso de alemao. Mas perdi algumas noites de segundas e sextas-feiras. Enfim... a gente nao escolhe só o que quer ganhar...a gente escolhe também o que aceita perder e é muito difícil aceitar nao ter tudo que queremos.

Bom... depois desse momento desabafo, rsss, só posso aproveitar pra desabafar também que agora nao sei como vai ser a minha vida aqui no escritório. Acabei a maquete! u-hu! Mas meus chefes nao tem mais nada pra me passar, porque o projeto deles simplesmente parou... e quando alguma coisa por aqui acontece é sempre o mesmo motivo... faltou dinheiro! Sim! Isso mesmo... na Alemanha também falta dinheiro! No país com a economia mais forte, há projetos do governo que param porque nao tem verba pra executar... Ou seja, mudam as proporcoes, mas os problemas sao os mesmos em todos os rincoes do mundo!

Bom, agora vou indo... aproveitar a brechinha de tempo que ganhei no estágio para planejar minhas viagens de fim de semana!
Aqui na Alemenha as coisas sao assim, tudo planejadinho. Como eu tenho dificuldades de fazer planos para além de uma semana, estou aproveitando a ajudinha dos meus chefes, que estao super animados com a idéia de eu sair por aí me aventurando pela europa!
E por hoje é só, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário